PLANEJAMENTO EDUCACIONAL:
ESTUDOS NECESSÁRIOS À FORMAÇÃO DO(A) PEDAGOGO(A)
Palavras-chave:
Planejamento educacional, Formação, Pesquisa.Resumo
O presente artigo tem como objetivo refletir acerca da importância do Planejamento Educacional, e o necessário processo de inserção do tema na formação do pedagogo(a). Para alcançar o objetivo proposto, desenvolveu-se um estudo bibliográfico de abordagem qualitativa bibliográfica, ressaltando os principais pressupostos a partir dos estudos de autores que discutem o tema, em relação às políticas públicas educacionais, o monitoramento e a avaliação dos planos educacionais e sua relevância na formação do pedagogo (a), em nível de graduação, envolvendo tanto o desenvolvimento de ações de ensino, quanto de pesquisa. Como resultados preliminares, destaca-se que o monitoramento e a avaliação são temas essenciais, sendo evidenciados nas pesquisas e publicações nos dias atuais e, incluí-los nos cursos de formação de pedagogos(as), contribuirá sobremaneira para a formação dos profissionais que atuarão no campo educacional, propiciando análises das políticas educacionais, durante seu percurso de formação e atuação profissional.
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