PROCESSO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA:
PERCEPÇÕES DOS ATORES SOCIAIS EM TATUÍ/SP
Palavras-chave:
Monitoramento, Avaliação , Plano Municipal de Educação.Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar a construção do Plano Municipal de Educação de Tatuí/SP, seu processo de implementação, seu monitoramento e avaliação a partir da percepção e atuação dos atores sociais. A abordagem qualitativa foi eleita por não considerar resultados prévios para esta pesquisa e a metodologia utilizada consistiu em pesquisa de campo e entrevistas semiestruturadas coms participantes do processoe planejamento, elaboração, monitoramento e avaliação do PME de Tatuí/SP. Os resultados apresentam que os objetivos dentro do Plano Municipal de Educação de Tatuí/SP não ficam claros em entrevista com os atores sociais, tampouco seu monitoramento e avaliação para o cumprimento. Percebe-se um desencontro em relação a formação dos entrevistados em relação ao PME e seu monitoramento e avaliação, bem como estratégias que poderiam beneficiar à população de Tatuí/SP quanto ao contrato social na esfera educacional.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.