O ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM CMEI NA ZONA LESTE DE MANAUS

Authors

  • Lorena Muniz Soares UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Keywords:

Gestão escolar, Estágio Supervisionado, Pedagogo

Abstract

Este estudo relata a experiência da prática do estágio em gestão escolar da faculdade de educação FACED/UFAM. O objetivo geral apreender os desafios e possibilidades vivenciados ao longo do processo realizado em uma escola direcionada para a educação infantil, um CMEI localizado na Zona Leste de Manaus. Por conseguinte, as atividades deste período do estágio em gestão escolar ocorreram no primeiro semestre do ano de 2022, divididas em duas partes, devido à pandemia de COVID-19, atividades síncronas remotas e a prática presencial na escola concedente. A metodologia seguida é de cunho qualitativo e elegeu a seguinte estrutura; revisão de literatura, observação participante e produção dos resultados. A experiência possibilitou compreender a importância do estágio em gestão escolar na formação do Pedagogo com uma grande troca no processo de construção de saberes, ensino e aprendizagem.

Author Biography

Lorena Muniz Soares, UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (FACED/ UFAM). Mestranda do programa de pós graduação em Sociedade e Cultura da Amazônica (PPGSCA/UFAM)

Published

2023-05-26

How to Cite

Soares, L. M. . (2023). O ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM CMEI NA ZONA LESTE DE MANAUS. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.484–494. Retrieved from https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1119

Issue

Section

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.