AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA OS UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA URCA
Palabras clave:
Programa Residência Pedagógica, Formação inicial, Prática docente.Resumen
Este artigo aborda a relevância do programa de Residência Pedagógica na formação docente dos universitários da Universidade Regional do Cariri (URCA). O Programa Residência Pedagógica (PRP) é uma estratégia fundamental para integrar teoria e prática, proporcionando aos futuros professores uma vivência enriquecedora no ambiente escolar. Desta forma a presente pesquisa busca analisar as contribuições do PRP para a formação inicial dos educandos do curso de Ciências Biológicas da URCA. Para isso, a metodologia foi desenvolvida a partir de uma abordagem qualitativa e de caráter exploratório. O presente artigo contou com a participação de alunos do curso de Ciências Biológicas da URCA que participaram do Programa. Em síntese, os resultados obtidos destacam os benefícios dessa experiência na preparação dos estudantes para os desafios da educação contemporânea, promovendo uma reflexão crítica sobre a prática docente.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.