MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA
ENTRE DIRETRIZES E RESULTADOS DO MUNICÍPIO DE SALTO/SP
Palavras-chave:
Planejamento Educacional, Monitoramento, AvaliaçãoResumo
Este artigo faz parte do estudo Planejamento Educacional: monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba/SP, realizado no âmbito do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE), da Universidade Federal de São Carlos Campus Sorocaba (UFSCar), desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da educação (GEPLAGE) e consiste em analisar as formas e os resultados do processo de monitoramento e avaliação dos PMEs, tendo em vista a agenda de trabalho, o fluxo de monitoramento e de encaminhamentos para a correção de fluxo. Apresenta-se dados a respeito da constituição e trabalho da Comissão de Monitoramento do PME da Estância Turística de Salto/SP, utilizando-se da pesquisa de natureza qualitativa e bibliográfica, partindo da importância que os elementos de avaliação e monitoramento do PME para os resultados concernentes ao planejamento educacional.
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