AVALIAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO:
AVALIAR OU PROMOVER?
Palavras-chave:
Avaliação, Alfabetização, Letramento.Resumo
Este trabalho é um estudo de diferentes concepções sobre avaliação, alfabetização e letramento com o objetivo de promover um pensamento sobre o processo avaliativo dentro do ciclo de alfabetização. As concepções de Magda Soares (2012), Cagliari (2009) e Luckesi (2002) fazem parte desse estudo, orientando uma reflexão dialógica da prática pedagógica de professores, principalmente os alfabetizadores. Nesse sentido se faz necessário uma revisão bibliográfica sobre o tema em questão com o objetivo de despertar novas pesquisas na área e no fazer pedagógico em sala de aula, fomentando subsídios teórico-práticos para os docentes e para a comunidade acadêmica.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.