PROCESSO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA:
PERCEPÇÕES DOS ATORES EM SÃO ROQUE – SP
Palabras clave:
Monitoramento, Avaliação , Educação, São Roque/SP.Resumen
Este artigo teve como objetivo analisar a construção do Plano Municipal de Educação de Tatuí/SP, seu processo de implementação, seu monitoramento e avaliação a partir da percepção e atuação dos atores sociais. A abordagem qualitativa foi eleita por não considerar resultados prévios para esta pesquisa e a metodologia utilizada consistiu em pesquisa de campo e entrevistas semiestruturadas coms participantes do processoe planejamento, elaboração, monitoramento e avaliação do PME de Tatuí/SP. Os resultados apresentam que os objetivos dentro do Plano Municipal de Educação de Tatuí/SP não ficam claros em entrevista com os atores sociais, tampouco seu monitoramento e avaliação para o cumprimento. Percebe-se um desencontro em relação a formação dos entrevistados em relação ao PME e seu monitoramento e avaliação, bem como estratégias que poderiam beneficiar à população de Tatuí/SP quanto ao contrato social na esfera educacional.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.