A CONCEPÇÃO SUJEITO EM DESENVOLVIMENTO INTEGRADOR NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL:
UM PRODUTO DA NARRATIVA DOCENTE LOCAL
Palabras clave:
Narrativas Docentes, Políticas Públicas, Tempo Integral.Resumen
Propor educação integral em tempo integral constitui hoje um complexo desafio para as redes e sistemas públicos de ensino e aprendizagem ao refletir sobre a multidimensionalidade humana a qual demanda, entre outras vertentes, uma integração propositiva entre as práticas didáticas interdisciplinares e a dinâmica sociocultural local. Neste ínterim, aportadas em documentos normativos e teóricos como Oliveira (2011), Derossi e Ferreira (2020) e Moreira, Anunciato e Viana (2020), o presente estudo de método qualitativo e fonte narrativa pretende socializar a construção da Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral da Rede Municipal de Paripueira/AL a partir do acolhimento das experiências docentes envolvidas e articuladas aos estudos do Comitê Gestor Local.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.