PROCESSO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA:
PERCEPÇÕES DOS ATORES NO MUNICÍPIO DE ITU– SP
Palavras-chave:
Avaliação , Monitoramento, Controle Social.Resumo
Este artigo analisa o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) do município de Itu/SP em vigor, procurando identificar a lógica política, avanços, recuos e desafios, ressaltando as concepções de educação, os seus limites estruturais e conjunturais como política pública. Esta escrita faz parte da terceira etapa da pesquisa intitulada “Planejamento Educacional: monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba/SP”, desenvolvido pelo GEPLAGE. Trata-se de uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, tendo a análise documental como técnica inicial. Como pesquisa de campo aplicou-se questionários aos respondentes, os resultados da pesquisa, evidenciou os caminhos percorridos, que apresentam impasses vivenciados, apontaram lacunas durante o processo de monitoramento, avaliações periódicas realizadas pelos responsáveis pelo PME de Itu/SP.
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